Geralmente de domingo pra segunda tenho uma insônia lá pelas três da manhã... fico olhando pela sacada, e imaginando o que estariam fazendo as pessoas de luz acesa. Algumas casas, estão apenas com aquela luz de televisão ligada, meio azulada. Será que esqueceram ligada e estão tirando um ronco na sala? Ou ainda uma ou outra janelinha de banheiro acesa em um prédio, será que está passando mal? Será que está tomando banho? Nesse momento vem aquela vontade de escrever, sobre a vida das pessoas, sobre a rua vazia, sobre o farol que ficar verde, amarelo e vermelho e não tem nenhum carro para passar...
Considerações de Aniversário
21:11 |
Na verdade, estou escrevendo isso, pra dizer que completei aniversário a poucos dias, e também fiquei viajando nos meus pensamentos.E senti uma vontade louca de escrever. Ao completar 30 anos, fiquei pensando em como é estranho avançar na idade.O Renato Russo diz em uma musica "Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, são crianças como você..." e isso nunca fez tanto sentido. Eu pelo menos estou a trinta anos esperando ser adulta. Será que um dia alguém é? Quando chega essa fase? Quando você se sente propriamente um adulto? Você se olha no espelho e é você. Você aos 10, aos 20, aos 30 e deve ser assim aos 40, aos 50, aos 60... Acho que a gente paralisa em alguma idade. Eu tenho trinta anos biologicamente, mas me perdi lá pelos vinte. É Como se tivéssemos duas vidas,a real, que começa saindo da barriga da mãe, e a vida da mente, aquela que vai existindo conforme o passar das horas.
Então vamos celebrar e continuar. Porque o que a gente sabe e acredita muda a cada ano completado. A vida é realmente extraordinária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário